TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Nova decisão judicial confirma suspensão das aulas em escolas particulares do município do Rio - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Nova decisão judicial confirma suspensão das aulas em escolas particulares do município do Rio

Apesar da medida, algumas unidades abriram as portas aos alunos nesta terça-feira (15)

Por Daniella Dias, às 16:25 - 15/09/2020 | Atualizado às 16:55 - 15/09/2020

00:00 / 00:00

As aulas presenciais haviam sido suspensas devido à pandemia de Covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mesmo com uma nova decisão judicial que impede o retorno das aulas presenciais nas escolas privadas da cidade do Rio, algumas unidades abriram as portas aos alunos nesta terça-feira (15).

Uma escola da Zona Sul da capital fluminense foi uma das que continuaram abertas. O diretor da unidade, Luiz Eduardo Rocha, diz que a escola vai funcionar enquanto não houver uma decisão clara do Judiciário.

A falta de clareza da Justiça, do Estado e do Município tem confundido pais, alunos e professores. É o caso da estudante de Engenharia Ana Beatriz Ferreira que chegou a arrumar o material da filha de apenas dois anos para a volta às aulas nesta terça-feira (15).

Na segunda-feira (14), o desembargador Peterson Barroso Simão, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, manteve a suspensão do decreto da Prefeitura do Rio, que autorizava o retorno das aulas do 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. A decisão engloba todos os anos.

Um dia antes, a Justiça do Trabalho Justiça do Trabalho autorizou o retorno das aulas presenciais para turmas dos ensinos médio e fundamental em todo o estado, exceto na capital.

O professor de Direito da FGV Daniel Dias explica qual decisão prevalece para a cidade do Rio.

De acordo com o Tribunal de Justiça, uma reunião de conciliação está marcada para o dia 1º para discutir a retomada ou não das aulas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU