TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Nova secretária de Vitimização toma posse no Palácio Guanabara - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Nova secretária de Vitimização toma posse no Palácio Guanabara

A pasta vai arcar com os custos da adaptação das casas dos policiais militares feridos em serviço

Por Marcelo Silva, às 20:10 - 14/11/2019 | Atualizado às 20:47 - 14/11/2019

00:00 / 00:00

. A nomeação da tenente-coronel da PM Priscilla Azevedo foi publicada no Diário Oficial (Foto: Divulgação | Governo RJ)

A Secretaria de Vitimização e Proteção à Pessoa com Deficiência vai arcar com os custos da adaptação das casas dos policiais militares feridos em serviço que, por causa das lesões, apresentam dificuldades de locomoção. O anúncio foi feito pelo governador do Rio, Wilson Witzel, durante a posse da nova secretária da pasta, no Palácio Guanabara, na Zona Sul. 

Segundo o levantamento da BandNewsFM, somente este ano foram mais de 180 agentes de segurança baleados em todo o território fluminense. Para Witzel, os policiais vítimas de violência em serviço necessitam de apoio para que os imóveis em que moram estejam de acordo com suas necessidades.

O governador também afirmou que é preciso adiantar o processo de pagamento de pensão às famílias dos militares mortos em serviço. 

A major Fabiana, eleita deputada federal pelo PSL do Rio, deixa o comando Secretaria de Vitimização e Proteção à Pessoa com Deficiência para se dedicar a suas atividades em Brasília. No lugar dela, quem assume o cargo é a Tenente-coronel da Polícia Militar, Priscilla Azevedo, de 41 anos, ex-comandante do Batalhão da Tijuca na Zona Norte, e da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, na Zona Sul da cidade. 

Para militar, a principal função da secretaria é cuidar das pessoas e valorizar a vida. 

A oficial foi a primeira comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora, no Morro Dona Marta, em Botafogo, onde atuou entre 2008 e 2011. 

Em 2012, recebeu Priscila Azevedo recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, oferecido pelo governo americano, entregue por Hillary Clinton e Michelle Obama.

NEWSLETTER
OU