TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Novas doses prontas da vacina de Oxford chegam ao Rio - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Novas doses prontas da vacina de Oxford chegam ao Rio

A remessa será encaminhada para a Fundação Oswaldo Cruz, onde vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga e receberão etiquetas com informações em português

Por Clara Nery, às 12:17 - 23/02/2021

As doses vieram da Índia, passou por São Paulo e chegou ao Rio (Foto: Divulgação/RioGaleão)

Dois milhões de doses prontas da vacina de Oxford contra a Covid-19 chegaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (23).

A remessa veio da Índia em um voo que aterrissou em São Paulo antes de chegar na capital fluminense. Os imunizantes serão encaminhados à Fundação Oswaldo Cruz.

Na Bio-Manguinhos/Fiocruz, as doses vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

O processo acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada desta quarta-feira (24).

No dia 27 de fevereiro, está prevista também a chegada de mais dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), com o equivalente de insumo para produção de cerca de 12 milhões de doses da vacina.

Para auxiliar o estado de Rio de Janeiro na imunização da população contra à Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu 1,6 milhão seringas e agulhas.

NEWSLETTER
OU