16 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 [email protected] (21) 99623-6060
Novo comandante do Corpo de Bombeiros do Rio assume cargo nesta quarta-feira - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Novo comandante do Corpo de Bombeiros do Rio assume cargo nesta quarta-feira

Roberto Robadey vai responder pela corporação

O coronel também será responsável pela Secretaria de Defesa Civil. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após o pedido de exoneração do coronel Ronaldo Alcântara do cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o novo comandante da corporação assume o cargo nesta quarta-feira (13).

O atual subcomandante-geral e chefe do Estado Maior Geral, coronel Roberto Robadey, vai responder pela corporação. Ele também vai assumir outra pasta deixada pelo coronel Alcântara, de secretário de Estado de Defesa Civil.

Nesta terça-feira (12), em operação que apura a cobrança de propina para a liberação de alvarás e licenças para estabelecimentos comerciais, 34 pessoas foram presas, a maioria delas, bombeiros. Outras quatro são consideradas foragidas pela Justiça, dos quais três são bombeiros e um é empresário.

A expectativa da Secretaria de Estado de Segurança é de que eles sejam presos ainda hoje. Entre os detidos, estão dois assessores do ex-comandante geral acusados de participar do núcleo de liderança da organização criminosa.

O Fluminense está entre as empresas investigadas, já que teria negociado propina para que o estádio Giulitte Coutinho, na Baixada Fluminense, fosse liberado para jogos do Campeonato Brasileiro, mesmo sem cumprir as exigências de segurança.

O MP vai pedir o afastamento dos militares do cargo e não descarta pedir a revisão de todos os alvarás de incêndio emitidos no Estado.

Por Luiza Muttoni, às 13/09/2017 - 08:17

NEWSLETTER
OU