TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Novo prazo para apresentação da defesa de Witzel no processo de impeachment começa nesta quinta-feira - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Novo prazo para apresentação da defesa de Witzel no processo de impeachment começa nesta quinta-feira

O governador do Rio tem, agora, até 10 sessões para se defender da acusação de crime de responsabilidade durante a pandemia da Covid-19

Por Gustavo Sleman , às 19:58 - 08/07/2020 | Atualizado às 19:59 - 08/07/2020

00:00 / 00:00

A entrega da intimação aos advogados de Wilson Witzel aconteceu nesta quarta-feira (8) (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

Começa nesta quinta-feira (9), a contar o novo prazo para a apresentação da defesa do governador do Rio no processo de impeachment. A entrega da intimação aos advogados de Wilson Witzel aconteceu nesta quarta-feira (8).

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa concordou em reiniciar o prazo para a defesa, baseada na inclusão de outros documentos no processo e em uma lei federal sobre o rito de impedimento.

Witzel tem, agora, até 10 sessões para se defender da acusação de crime de responsabilidade durante a pandemia da Covid-19.

O governador é investigado pela compra de respiradores no combate ao coronavírus com suspeita de superfaturamento, construção dos hospitais de campanha, suposto vínculo de Witzel com o empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito, desdobramento da Lava Jato.

A previsão é que votação por um eventual afastamento do governador aconteça em agosto.

NEWSLETTER
OU