TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Número de infectados pela Covid-19 no Brasil pode chegar a 60 mil até o dia 20 de abril - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Número de infectados pela Covid-19 no Brasil pode chegar a 60 mil até o dia 20 de abril

Pesquisadores alertam que desobedecer medidas de isolamento horizontal pode levar o país a um cenário semelhante ao dos Estados Unidos

Por Andrezza Buzzani, às 15:10 - 04/04/2020 | Atualizado às 15:19 - 04/04/2020

00:00 / 00:00

Os estudos do NOIS comparam o Brasil com outros países atingidos pela COVID-19 (Foto: Reprodução)

Até o dia 20 de abril, o número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no Brasil pode chegar a pouco mais de 60 mil.

Segundo a previsão do Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde, que acompanha a evolução da doença no país, esse seria o pior cenário. Na melhor perspectiva, o número estaria próximo a 25 mil. Já na análise mais provavel, o país registraria aproximadamente 41 mil casos da doença.

Os pesquisadores alertam que desobedecer medidas de isolamento horizontal pode levar o país a um cenário semelhante ao dos Estados Unidos, que têm o maior número de casos confirmados no mundo, até o momento. No entanto, o professor do departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da Puc-Rio, Silvio Hamacher, explica que, no cenário atual, o Brasil está distante dessa realidade, mas se aproxima da situação de alguns países europeus.

Por outro lado, o Grupo destaca que o total de casos confirmados até esta sexta-feira (03) no Brasil apresentou uma taxa de crescimento menor que a de outros países analisados, mas, provavelmente, por causa da subnotificação.

A previsão para o estado de São Paulo até o dia 20 de abril, varia de aproximadamente 11 mil a cerca de 27 mil casos. No Rio de Janeiro, o crescimento pode ser de 351% e a variação entre 3 mil e 7.500 registros.

Os estudos do NOIS comparam o Brasil com outros países atingidos pela COVID-19, com comportamento similar ao do Brasil. Nesta pesquisa, foram utilizados mais dois cenários (melhor caso e pior caso).

Não foram utilizados como base países asiáticos, como Irã, Coreia do Sul e China, pois eles apresentaram um crescimento da doença mais controlado em relação ao Brasil. Os EUA, também não foi considerado já que o avanço da doença é alto na mesma comparação.

NEWSLETTER
OU