TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Orquestra Sinfônica Brasileira completa 80 anos e inova na comemoração - Editoriais - Band News FM

Música

Texto:
+
-

Orquestra Sinfônica Brasileira completa 80 anos e inova na comemoração

Os artistas vão fazer as apresentações individuais de casa

Por Ryan Lobo, às 18:26 - 17/08/2020 | Atualizado às 18:26 - 17/08/2020

00:00 / 00:00

Os músicos prepararam uma série de obras que serão publicadas nas redes sociais da OSB (Foto: Cícero Rodrigues/OSB)

A Orquestra Sinfônica Brasileira completou 80 anos nesta segunda-feira (17), e inovou na comemoração, por causa da pandemia de Covid-19. Os artistas vão fazer as apresentações individuais de casa.

Para isso, os músicos prepararam uma série de obras que serão publicadas nas redes sociais e no Youtube da Orquestra até o dia 22 de agosto, às 19 horas. O primeiro espetáculo, que será disponibilizado hoje: "Música para fogos de artifício reais", de Haendel.

Nos outros vídeos, vão ser homenageadas as famílias dos instrumentos da orquestra, como cordas e percussão. Renato Axelrud, de 74 anos, é flaustista da OSB há quase 40 anos e diz que a sensação de fazer parte do grupo é de gratidão.

A diretora-geral da Orquestra, Ana Flavia Cabral Souza Leite, conta que a chave para o sucesso é o amor.

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do Brasil, e um dos mais antigos da América Latina. A OSB já realizou mais de cinco mil concertos e revelou talentos como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Menezes.

O violoncelista Ricardo Santoro faz parte do conjunto há 34 anos. Para ele, o momento mais marcante foi tocar na Quinta da Boa Vista, em 1993, regido pelo produtor dos Beatles, George Martin.

Os planos iniciais para a comemoração das oito décadas de existência da OSB eram de uma temporada festiva, com destaque para a música brasileira e artistas nacionais. Mas, a pandemia provocou as mudanças. Sendo assim, a Internet será o instrumento fundamental para unir o público e os artistas na data especial.   

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU