TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ouvinte denuncia falta de isolamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Salgado Filho - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Ouvinte denuncia falta de isolamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Salgado Filho

No relato, ele conta que uma paciente idosa e com diabetes foi colocada junto a uma sala destinada a quem está com a doença

Por Caroline Lacerda, às 21:25 - 25/05/2020 | Atualizado às 23:48 - 25/05/2020

00:00 / 00:00

Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

Um ouvinte da BandNews FM denuncia que pacientes com e sem o coronavírus estão ficando em um mesmo espaço no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio.

No relato, ele conta que uma paciente idosa e com diabetes, que não está confirmada com a Covid-19, foi colocada junto a uma sala destinada a quem está com a doença. O ouvinte preferiu não se identificar e teve a voz distorcida também diz que viu profissionais de saúde sem equipamentos de proteção individual dentro da unidade.

A diretora do hospital, a médica Carla Cantisano, afirmou durante uma entrevista coletiva, que há quatro setores de internação exclusivos para a Covid-19 e uma enfermaria pediátrica. Carla ressaltou que os pacientes não são misturados.

Procurada, a Secretária Municipal de Saúde informa que nenhum EPI é negado aos profissionais de saúde. Ainda segundo a pasta, o material é entregue dentro do período de validade.

NEWSLETTER
OU