TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Paes pretende se encontrar com Cláudio Castro para definir os próximos passos nas ações de combate ao coronavírus - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Paes pretende se encontrar com Cláudio Castro para definir os próximos passos nas ações de combate ao coronavírus

O prefeito do Rio disse, no primeiro dia oficial de trabalho, que vai reabrir as escolas municipais respeitando todas as medidas sanitárias

Por Marcus Sadok, às 15:21 - 02/01/2021 | Atualizado às 16:31 - 02/01/2021

00:00 / 00:00

O prefeito chegou antes das 8 da manhã na sede da Prefeitura, (Foto: Moabe Ferreira/TV Band)

O prefeito do Rio afirma que vai reabrir as escolas municipais respeitando todas as medidas necessárias para impedir a contaminação por Covid-19. Eduardo Paes também descarta a adoção de novas medidas restritivas para o comércio na cidade.

As declarações foram feitas no primeiro dia oficial de trabalho, neste sábado (2). O prefeito chegou antes das 8 da manhã na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, Centro do Rio. No gabinete, Eduardo Paes recebeu a benção do Padre Felipe, da Paróquia Santa Cecília e São Sebastião, de Bangu.

Enquanto se mostra contrário à possibilidade de regredir na flexibilização, o prefeito destaca a importância de manter os hospitais preparados. Ele confirmou que 30 leitos foram abertos para pacientes com Covid-19, e que pretende totalizar 343 novas acomodações nas próximas semanas.

Paes anunciou também a revisão dos níveis de alerta de coronavírus na cidade.

O prefeito pretende se reunir, neste domingo (2), com representantes da saúde para definir os próximos passos nas ações de combate ao coronavírus. O governador em exercício, Cláudio Castro, foi convidado para o encontro.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU