TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pais de alunos de escolas municipais do Rio reclamam que não receberam cartão de alimentação - Editoriais - Band News FM

Denúncia

Texto:
+
-

Pais de alunos de escolas municipais do Rio reclamam que não receberam cartão de alimentação

Na quinta-feira (25), Marcelo Crivella disse que o benefício foi suspenso por determinação do Ministério Público do Rio por desvio no uso do dinheiro por parte responsáveis

Por Jhade Marinho*, às 20:51 - 30/06/2020 | Atualizado às 21:23 - 01/07/2020

Em abril deste ano, a Prefeitura do Rio iniciou a distribuição dos vales de R$ 100 (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

Após o Prefeito do Rio dizer que o cartão de alimentação para alunos da rede municipal foi cortado porque pais de estudantes estariam comprando bebida e cigarro com o benefício, mães de crianças matriculadas nas escolas afirmam que a maior parte delas nem recebeu o auxílio ainda.

Uma ouvinte que preferiu não ser identificada afirma que não conseguiu acesso ao dinheiro porque o Conselho Regional de Educação não sabe informar onde está o cartão dela. Outra ouvinte que também preferiu o anonimato explica que contava com o auxílio para fechar as contas, mas ainda não recebeu nenhum tipo de ajuda.

Na quinta-feira (25), Marcelo Crivella disse que o benefício foi suspenso por determinação do Ministério Público do Rio por desvio no uso do dinheiro por parte dos pais. No entanto, o órgão afirma que apenas sugeriu que o município não utilize recursos vinculados à Educação para financiar os cartões alimentação.

Em abril deste ano, a Prefeitura do Rio iniciou a distribuição dos vales de R$ 100 para as famílias de estudantes. Esse recurso seria destinado à merenda das escolas, mas foi revertido para que alunos consigam se alimentar durante o período que os colégios estão fechados.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU