TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Parlamentares que participaram de vistoria no Colégio Pedro II vão protocolar representações - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Parlamentares que participaram de vistoria no Colégio Pedro II vão protocolar representações

O deputado estadual Rodrigo Amorim vai ao Ministério da Educação para reclamar pela forma como foi tratado pelo reitor da unidade

Por Marcus Sadok, às 14:13 - 14/10/2019 | Atualizado às 14:16 - 14/10/2019

00:00 / 00:00

Os parlamentares do PSL que realizaram uma vistoria no Colégio Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio vão protocolar representações na Polícia Federal e no Ministério da Educação.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Rodrigo Amorim, o parlamentar vai ao Ministério da Educação para reclamar pela forma como foi tratado pelo reitor da unidade, que teria impedido o deputado de fazer a vistoria. O documento vai ser produzido nesta segunda-feira (14).

Já o deputado federal Daniel Silveira vai encaminhar o ofício à PF para relatar a visita.

Os alunos do colégio protestaram contra a entrada dos parlamentares na unidade. A dupla quebrou uma placa que tinha o nome da vereadora Marielle Franco durante as eleições do ano passado. Os estudantes gritaram palavras de ordem a favor de Marielle, assassinada a tiros, na Zona Norte do Rio.

Segundo as assessorias dos deputados, um dos objetivos da ida ao Pedro Segundo era avaliar a segurança do local em relação ao assédio de traficantes de drogas.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal disse que foi surpreendido pela vistoria. O órgão disse que a visita repercutiu negativamente na comunidade acadêmica, causando tumulto na unidade de ensino.

NEWSLETTER
OU