TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Parte de muro de hotel desativado desaba na Avenida Niemeyer - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Parte de muro de hotel desativado desaba na Avenida Niemeyer

Ninguém ficou ferido na ocasião. A avenida está fechada desde maio por causa do risco de deslizamentos

Por Marcus Sadok, às 07:40 - 25/11/2019 | Atualizado às 17:27 - 25/11/2019

00:00 / 00:00

Pelo menos 7 metros de muro do estabelecimento comercial desabaram. (Foto: Marcus Sadok)

O prefeito do Rio Marcelo Crivella disse que aguarda uma avaliação estrutural do motel VIPS para que o executivo municipal volte a defender a liberação da Avenida Niemeyer. Parte do muro do hotel, que está fechado na via de ligação entre Leblon e São Conrado, na Zona Sul, desabou na madrugada desta segunda. A avenida está interditada desde maio, por causa do risco de novos deslizamentos. 

Pelo o menos 7 metros de muro do estabelecimento comercial desabaram atingindo as duas faixas da via. Ninguém ficou ferido e a Defesa Civil interditou toda a área, inclusive para moradores do Vidigal, que fica às margens da Niemeyer. 

Marcelo Crivella acredita que a água das piscinas, localizadas nos quartos do hotel, pode ter contribuído para encharcar a encosta. O escritor Mauro Bastos pedala diariamente na região e reclama da falta de atenção das autoridades para o local. Uma grande quantidade de terra caiu sobre as duas faixas da Niemeyer. Cristiane Mendes mora no Vidigal e mostra preocupação com os constantes desmoronamentos no local.

Equipes da Prefeitura começaram a limpeza do local com cerca de 10 agentes, no início da manhã desta segunda-feira (25).  A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação informou que foi refeito o trecho da Ciclovia Tim Maia, na altura do Joá, próximo ao campo de pouso de parapente, onde houve um afundamento no ano passado. A secretaria informa ainda que o guarda-corpo ainda será reinstalado.  A ciclovia está fechada por decisão judicial.

NEWSLETTER
OU