TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Passageira morre em assalto a trem na Zona Norte - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Passageira morre em assalto a trem na Zona Norte

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Por Maria Eduarda Aloan, às 10:56 - 04/04/2021

Passageiros chegaram a fazer massagem cardíaca na vítima. (Foto: Ouvinte | WhatsApp)

Uma mulher morreu baleada em um assalto, na manhã deste domingo (4), dentro de um trem, quando passava pela estação Sampaio, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no ramal Japeri.

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados por volta de 7h, e chegaram a socorrer a vítima, que morreu a caminho do Hospital Salgado Filho. Passageiros chegaram a fazer massagem cardíaca na vítima, antes da chegada dos bombeiros.

De acordo com testemunhas, pelo menos quatro bandidos participaram da ação. Houve tiroteio dentro do vagão quando um policial militar reagiu. Segundo a PM, dois criminosos foram atingidos. Um morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e o outro foi socorrido à UPA do Engenho Novo. Um revólver calibre 38 foi apreendido com os bandidos. Dois assaltantes fugiram.

Em nota, a SuperVia disse que, por volta das 7h, acionou imediatamente o Samu e o Grupamento de Policiamento Ferroviário para as providências necessárias. Além da mulher que não resistiu aos ferimentos, um outro passageiro, segundo a empresa, disse, ao chegar à Central do Brasil, ue estava com um pequeno ferimento na cabeça. Ele dispensou atendimento médico e deixou a estação.    

A SuperVia reforçou que a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado.

NEWSLETTER
OU