TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Passageiros do BRT Mato Alto realizam manifestação na Zona Oeste do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Passageiros do BRT Mato Alto realizam manifestação na Zona Oeste do Rio

Os serviços das estações Dom Bosco, no Recreio dos Bandeirantes, e Santa Cruz, estão temporariamente suspensos, devido ao protesto em Guaratiba

Por Ryan Lobo*, às 08:12 - 21/02/2020 | Atualizado às 11:40 - 21/02/2020

O protesto teve início por volta de 6h desta sexta-feira (21) (Foto: Reprodução)

Passageiros que utilizam o BRT impediram a circulação de dezenas de articulados durante uma manifestação que durou cerca de 3 horas na estação Mato Alto, na Zona Oeste do Rio.

O protesto teve início por volta de 6h quando a população interditou o trecho entre as estações Dom Bosco e Santa Cruz no corredor Transoeste.

Os usuários reivindicam melhorias na qualidade do transporte e reclamam de ônibus sucateados, sem ar-condicionado e superlotados, além do asfalto esburacado.

Em nota, o BRT diz entender as reivindicações feitas pelos passageiros, mas afirma que para o funcionamento do sistema todas as partes envolvidas devem cumprir as obrigações contratuais.

Sobre as condições dos ônibus, o consórcio responsabiliza as condições precárias das pistas, principalmente dos corredores Transoeste e Transcarioca. A média de veículos em manutenção este ano aumentou de 70 para 100 articulados por dia, em comparação com 2019, segundo o BRT.

O consórcio cita ainda a média de ônibus vandalizados que é de um por dia, contra 153 articulados no ano passado.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

NEWSLETTER
OU