TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Passeio Virtual leva ouvintes para conhecer a história da Costa Verde - Editoriais - Band News FM

Especial

Texto:
+
-

Passeio Virtual leva ouvintes para conhecer a história da Costa Verde

O professor Milton Teixeira apresentou curiosidades das cidades de Paraty e Angra dos Reis

Por Ryan Lobo, às 18:32 - 28/09/2020 | Atualizado às 19:55 - 28/09/2020

00:00 / 00:00

O passeio virtual está disponível no canal BandNews FM Rio no Youtube (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma das regiões mais visitadas por cariocas e turistas no Rio é a Costa Verde. Por lá, há atividades turísticas culturais e de lazer para todos os gostos.

Por isso, o professor Milton Teixeira realizou mais um passeio virtual, nesta segunda-feira (28), para contar aos ouvintes da BandNews FM um pouquinho da história desta região tão frequentada.

Em época de verão ou até mesmo em fins de semana ensolarados, um dos principais destinos dos viajantes é a cidade de Angra dos Reis. Com belas praias e paisagens, Ilha Grande é um dos lugares mais visitados por banhistas. Milton Teixeira descreve a beleza das praias deste ponto turístico.

Outros pontos mencionados pelo professor Milton Teixeira que recebem muitos visitantes são a Capela de São Francisco da Penitência, igreja da Era Colonial, com grandes esculturas douradas do século 18, e a Igreja de Santa Luzia, conhecida como a Santa dos olhos.

Outra cidade bastante frequentada por turistas é Paraty. Além das praias, cachoeiras e da arquitetura, o município investe no turismo histórico, mostrando aos visitantes muito sobre o Brasil Colonial e a escravidão.

Entre os pontos mais movimentados da cidade estão as ruas de pedra do Centro Histórico, como conta o professor Milton Teixeira. As igrejas também fazem parte da lista dos principais destinos na cidade. Entre as mais conhecidas estão as de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora das Dores.

O passeio virtual está disponível no canal BandNews FM Rio no Youtube.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU