TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pelé é homenageado com estátua no Museu da Seleção - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Pelé é homenageado com estátua no Museu da Seleção

A solenidade faz parte das comemorações pelos 50 anos do tricampeonato mundial da seleção brasileira

Por Maurício Bastos, às 21:26 - 20/02/2020 | Atualizado às 21:27 - 20/02/2020

00:00 / 00:00

Nove tricampeões estiveram no evento realizado nesta quinta-feira (20) (Foto: Divulgação/CBF)

O início das comemorações pelos 50 anos do tricampeonato mundial da seleção brasileira teve a ausência justamente do principal homenageado da festa.

Com dificuldades de locomoção devido a problemas de saúde, Pelé, o Rei do futebol, não compareceu à solenidade de inauguração da estátua, encomendada pela CBF em homenagem ao atleta do século, um dos heróis da conquista de 1970, no México.

Nove tricampeões estiveram no evento, nesta quinta-feira (20): os ex-goleiros Ado e Leão, os ex-zagueiros Britto e Piazza, o ex-volante Clodoaldo, e os ex-atacantes Jairzinho, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Edu.

O capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, que morreu em 2016, foi representado por seu filho, o ex-jogador Alexandre Torres.

Apesar da ausência, Pelé aprovou a estátua antes do lançamento. O monumento foi levado até a casa dele, em Santos, no litoral paulista, para que o Rei pudesse dar a devida autorização.

A estátua em homenagem a Pelé vai ficar exposta no Museu da Seleção, localizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU