TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pesquisa da Fiocruz aponta que Niterói tem alta taxa de concentração de coronavírus - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Pesquisa da Fiocruz aponta que Niterói tem alta taxa de concentração de coronavírus

A presença de Covid-19 foi identificada em 94% das amostras de esgoto coletadas na cidade da Região Metropolitana do Rio

Por Carlos Briggs, às 16:33 - 30/06/2020 | Atualizado às 18:10 - 30/06/2020

00:00 / 00:00

As análises durante o mês de julho podem consolidar a tendência de diminuição da Covid-19 (Foto: Marina Saraiva/Fiocruz)

Niterói apresenta alta taxa de concentração de coronavírus, mas já com tendência de queda. A constatação faz parte da pesquisa inédita da Fundação Oswaldo Cruz.

A presença de Covid-19 foi identificada em 94% das amostras de esgoto coletadas na cidade da Região Metropolitana do Rio. A análise considerou as primeiras quatro semanas de junho.

Para a chefe do Laboratório de Virologia Comparada e Ambiental da Fiocruz e responsável pela pesquisa, Marize Pereira Miagostovich, os resultados são bons, mas ainda é necessário aguardar as próximas análises.

As análises durante o mês de julho podem consolidar a tendência de diminuição da Covid-19. Também chamou a atenção dos pesquisadores a queda no nível de concentração de coronavírus nos pontos coletados nas redes de esgoto da cidade.

Os bairros de Maria Paula e Rio do Ouro foram os únicos que ainda mostraram aumento de concentração. Por outro lado, Icaraí apresentou a menor média dos últimos dois meses.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU