TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Petrobras e IBP lançam edital para fabricação de respiradores de baixo custo - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Petrobras e IBP lançam edital para fabricação de respiradores de baixo custo

O público-alvo da iniciativa são universidades, instituições de ciência e tecnologia e empresas capacitadas tecnicamente

Por Caroline Lacerda, às 18:37 - 28/05/2020 | Atualizado às 23:10 - 28/05/2020

00:00 / 00:00

A Petrobras e o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis se uniram para aumentar a disponibilidade de ventiladores pulmonares mecânicos no país. As duas instituições lançaram, nesta quinta-feira (28), um edital público para seleção de projetos dos ventiladores utilizados no tratamento de pacientes graves da Covid-19.

A intenção é apoiar os processos de registro e fabricação dos ventiladores de baixo custo e baixa complexidade, destinados a hospitais públicos do Brasil. O público-alvo do edital são universidades, instituições de ciência e tecnologia e empresas capacitadas tecnicamente.

O líder da iniciativa na Petrobras, Luiz Claudio Paschoal, conta que será investido um total de R$ 1,4 milhão.

Os interessados deverão inscrever os projetos até o dia 2 de junho. Mais informações podem ser vistas no site ibp.org.br.

Para a chamada pública, os técnicos da Petrobras estruturaram ainda todo o processo do edital, além de prestarem consultoria na gestão do projeto - com base na experiência adquirida na parceria junto à Coppe/UFRJ, no desenvolvimento de protótipos de ventiladores de baixo custo.

A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações apoiam e vão avaliar e selecionar os projetos.

NEWSLETTER
OU