TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PGR recorre contra decisão que suspende inelegibilidade de Crivella - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

PGR recorre contra decisão que suspende inelegibilidade de Crivella

O candidato à reeleição foi condenado, de forma unânime, pelo Tribunal Regional Eleitoral a ficar inelegível por oito anos e ao pagamento de multa pecuniária

Por Daniella Dias, às 12:23 - 28/10/2020 | Atualizado às 16:33 - 28/10/2020

00:00 / 00:00

À época, a denúncia foi feita pela BandNews FM (Foto: Agência Brasil)

A Procuradoria-Geral da República recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão que suspende a inelegibilidade do prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella.

A manifestação é do procurador-geral em exercício, Humberto Jacques de Medeiros. Ele pede que o ministro e relator do caso, Mauro Campbell Marques, reconsidere a decisão e que, caso não mude o entendimento, leve a questão para ser discutida no plenário do TSE.

Crivella foi condenado, de forma unânime, pelo Tribunal Regional Eleitoral a ficar inelegível por oito anos por abuso de poder político e ao pagamento de multa pecuniária. O prefeito do Rio é acusado de utilizar funcionários e bens da Companhia Municipal de Limpeza Urbana em evento político-eleitoral. À época, a denúncia foi feita pela BandNews FM.

Para o procurador-geral em exercício, não há dúvidas da ampla utilização da Comlurb e da prática de abuso de poder político feita por parte de Marcelo Crivella.

Procurado, o prefeito do Rio ainda não se posicionou.

NEWSLETTER
OU