TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Pista principal do Aeroporto Santos Dumont é reaberta - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Pista principal do Aeroporto Santos Dumont é reaberta

Durante a realização da obra, a maioria dos voos foi deslocada para o Aeroporto do Galeão

Por Isabele Rangel, às 16:41 - 21/09/2019 | Atualizado às 20:31 - 21/09/2019

00:00 / 00:00

Durante obtras, o fluxo diário médio de passageiros caiu de 25 mil para 4 mil (Foto: Filipe Macon - Helicóptero da BandNews FM)

Apesar de o Aeroporto Santos Dumont ter reaberto com capacidade máxima neste sábado (21) após obras, a Gol decidiu manter as rotas que opera no Aeroporto Internacional do Rio até segunda-feira. A decisão foi tomada porque, a confirmação de que a pista estava totalmente liberada também para pousos com chuva só veio na sexta-feira, no fim do dia. 

Por causa da demora, a Latam também chegou a anunciar que continuaria no Galeão, mas voltou atrás. A indefinição deixou alguns passageiros confusos entre eles, Isadora Soares Lima, consultora de negócios.

As obras fazem parte de um programa de manutenção periódico, feito a cada dez anos, como conta o perito em Aviação Civil, Marcus Reis. 

A partir do mês que vem, passageiros terão mais uma opção na ponte aérea Rio-São Paulo. 

A companhia two flex estréia a rota aeroporto de Jacarepaguá-Congonhas. Os voos, em aviões monomotores para até 9 passageiros e 2 tripulantes terão duração de uma hora e quinze, entre as duas capitais. 

Serão três voos por dia partindo do Rio e mais três decolando de São Paulo, de segunda a sexta feira. O serviço é focado em potenciais passageiros que moram ou têm negócios na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que tem uma população de 700 mil pessoas. 

As passagens, a partir de R$ 550 por trecho, começam a ser vendidas na primeira semana de outubro.

NEWSLETTER
OU