TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PL apresentado por Carlos Bolsonaro quer proibir que atletas trans participem de competições do 'sexo oposto' - Editoriais - Band News FM

Poder Legislativo

Texto:
+
-

PL apresentado por Carlos Bolsonaro quer proibir que atletas trans participem de competições do 'sexo oposto'

A proposta já foi protocolada na Câmara Municipal

Por Gustavo Sleman , às 14:35 - 17/09/2021

00:00 / 00:00

Carlos Bolsonaro como justificativa cita ajogadora de vôlei Tiffany Abreu na medida (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores do Rio)

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Bolsonaro quer proibir que atletas trans participem de competições esportivas no Rio em categoria oposta a do "sexo de nascimento".

A proposta já foi protocolada na Câmara Municipal. Segundo o texto, os organizadores de eventos esportivos na capital fluminense teriam que preencher um termo de declaração confirmando não haver competidores inscritos nessa condição.

Ainda de acordo com a iniciativa, o descumprimento ocasionaria uma multa de R$ 10 mil e a revogação da licença do torneio. Instituições que recebam algum tipo de subvenção do município também ficariam proibidas de inscrição de atletas transgêneros.

A jogadora de vôlei Tiffany Abreu, a primeira trans a competir na Liga Nacional de Vôlei, é citada por Carlos Bolsonaro como justificativa. Segundo o parlamentar, o projeto não se trata de uma problematização, mas uma forma de, segundo ele, evitar que surja um grupo de meninas e mulheres "frustradas e ejetadas" do campo esportivo.

NEWSLETTER
OU