TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PM libera realização do Bloco da Favorita em Copacabana - Editoriais - Band News FM

Carnaval

Texto:
+
-

PM libera realização do Bloco da Favorita em Copacabana

A Corporação estipulou a redução do horário do evento

Por Marcus Sadok, às 08:21 - 08/01/2020 | Atualizado às 12:19 - 08/01/2020

São esperadas para 300 mil pessoas para a festa que acontece no palco principal do Réveillon (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Militar aceita o recurso dos organizadores e libera a realização do Bloco da Favorita, na abertura oficial do Carnaval carioca. O evento acontece no palco principal onde foi realizada a festa da virada no Réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no domingo (12). 

Na decisão, a PM estipulou a redução do horário do evento, que começaria às 14 horas e iria até o fim do dia. O Bloco da Favorita é um dos maiores blocos do Rio de Janeiro. São esperadas para 300 mil pessoas para a festa.

A cantora Preta Gil, que também tem um outro grande bloco do Rio vai fazer uma apresentação no evento. O evento contará ainda com a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

Dos 544 desfiles de blocos pré-aprovados pela Riotur, 337 ainda não conseguiram o aval da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, o que corresponde 61,9% do total. Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que as exigências relativas à segurança variam de acordo com fatores como a infraestrutura adotada pelo bloco e o número de pessoas esperadas.

NEWSLETTER
OU