TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PM veta uso de fuzis em manifestações do Rio de Janeiro - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

PM veta uso de fuzis em manifestações do Rio de Janeiro

A medida foi tomada após um agente militar apontar a arma para um manifestante durante um protesto realizado em Laranjeiras, no último domingo (31)

Por Marcus Sadok, às 07:58 - 03/06/2020 | Atualizado às 15:33 - 03/06/2020

00:00 / 00:00

A Corregedoria da PM vai acompanhar os protestos (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Militar veta o uso de fuzis em manifestações do Rio de Janeiro depois de um PM apontar um fuzil para um manifestante desarmado. Além disso, a Corregedoria da PM vai acompanhar os protestos e agentes estarão uniformizados para serem identificados.

A Polícia também terá reforço nos instrumentos de menor potencial ofensivo, como gás de pimenta, balas de borracha e canhão de água. Imagens aéreas também serão feitas em tempo real e serão geradas para o Centro de Comando e Controle que será montado no Quartel General para tomada de decisões.

O porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, diz que os agentes estarão nas ruas, permitindo o direito a manifestação, mas que é preciso garantir a lei e a ordem.

No último domingo (31), durante uma manifestação contra o racismo "Vidas Pretas Importam", um manifestante desarmado teve um fuzil apontado para ele. Imagens mostraram que durante o confronto, o jovem que não teve a identidade divulgada jogou pedra contra os agentes.

A Corregedoria da PM apura a conduta dos policiais no ato.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU