TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PMs envolvidos na agressão de jovem negro em Shopping da Ilha são esperados para depor - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

PMs envolvidos na agressão de jovem negro em Shopping da Ilha são esperados para depor

Os agentes foram identificados como Diogo Alves da Silva e Gabriel Guimarães Sá Izaú. O caso aconteceu na última quinta-feira (6)

Por Julia Kallembach, às 10:08 - 10/08/2020 | Atualizado às 12:43 - 10/08/2020

00:00 / 00:00

Caso condenados, os PMs vão responder por racismo e abuso de autoridade (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Os agentes foram identificados como Diogo Alves da Silva, que é soldado do Batalhão de Choque, e Gabriel Guimarães Sá Izaú, que é sargento lotado no programa Segurança Presente.

O caso aconteceu na última quinta-feira (06). Matheus Fernandes, de 18 anos, foi ao shopping trocar um relógio que havia comprado de presente de Dia dos Pais. O jovem começou a ser seguido por dois homens, que pouco depois seguraram a vítima, que ainda foi acusada de furto.

Imagens publicadas na internet, mostram Matheus na escada de emergência do shopping, imobilizado pelo agente do Segurança Presente, que usa uma camisa vermelha. Em um segundo vídeo, clientes do estabelecimento gritam, tentando impedir as agressões.

De acordo com Matheus, um dos policiais chegou a pegar a carteira dele, e quando o jovem recuperou o pertence, notou que o cartão que usa havia sumido.

De acordo com a Policia Civil, caso condenados, os PMs vão responder por racismo e abuso de autoridade.

Procurado, o Segurança Presente informou que Gabriel foi afastado do cargo. A Polícia Miltiar disse que está apurando a conduta dos agentes.

Em nota, o Ilha Plaza Shopping repudiou o caso e afirmou que suspendeu o contrato com a empresa de consultoria de segurança.

NEWSLETTER
OU