TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PMs que teriam quebrado celular de jornalista comunitário podem responder por abuso de autoridade - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

PMs que teriam quebrado celular de jornalista comunitário podem responder por abuso de autoridade

Um repórter do Voz das Comunidades se envolveu em uma discussão com agentes durante operação no Complexo do Alemão

Por Marcus Sadok, às 16:27 - 13/01/2021 | Atualizado às 16:33 - 13/01/2021

00:00 / 00:00

O celular que era usado para a filmagem foi retido, de acordo com a PM (Foto: Reprodução/Voz das Comunidades)

Policiais militares envolvidos em uma discussão com jornalistas comunitários do jornal Voz das Comunidades podem responder por abuso de autoridade depois de quebrarem o celular de um repórter. A discussão aconteceu durante uma ação da PM no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (13), com registro de tiroteio.

Segundo o fundador do projeto, Rene Silva, os militares ameaçaram os jornalistas que registravam a movimentação policial.

O caso é investigado pela Delegacia da Penha. Segundo o delegado Wellington Vieira, os PMs envolvidos vão ser chamados para prestar esclarecimentos. Em nota, a Polícia Militar disse que o confronto com traficantes começou depois que equipes que faziam patrulhamento de rotina no local conhecido como área 5 foram atacadas por criminosos. Um fuzil calibre 556 foi apreendido. Ninguém foi preso.

Sobre a discussão entre jornalistas e policiais, a corporação afirmou que o motivo foi a possível exposição da imagem dos militares, o que seria um risco para a segurança deles. O celular que era usado para a filmagem foi retido, de acordo com a PM.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU