TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia Civil realiza operação contra quadrilha de agiotas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia Civil realiza operação contra quadrilha de agiotas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Até o momento, dois ex-policiais militares e esposas foram presos, acusados de extorquirem R$ 3 milhões nos últimos dois anos

Por Marcus Sadok, às 07:23 - 19/02/2020 | Atualizado às 15:04 - 19/02/2020

00:00 / 00:00

Ao todo, são 14 mandados de busca e apreensão (Foto: Reprodução)

Vão responder por organização criminosa, crimes contra a economia popular e extorsão, os dois ex-policiais militares e suas esposas, presos acusados de agiotagem. De acordo com a Polícia Civil, eles extorquiram cerca de R$ 3 milhões de supostos devedores, nos últimos dois anos.

Os quatro foram presos durante a Operação Parasitas, realizada nesta quarta-feira (19). Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e em cidades da Baixada Fluminense. Joias, relógios, dinheiro em espécie e cheques estão entre os objetos encontrados.

O delegado Pedro Brasil conta que os suspeitos agiam com violência e que chegaram a invadir a festa de um dos filhos de uma vítima. Ele afirma que os ex-PMs chegavam a usar fuzis e pistolas para intimidar as pessoas.

Segundo as investigações, as vítimas que denunciaram a organização criminosa vinham sendo extorquidas pelo grupo que praticava empréstimos financeiros com juros abusivos.

Também foram decretados o sequestro dos bens e o bloqueio judicial das contas bancárias dos suspeitos, para garantir um futuro ressarcimento dos prejuízos.

Ouça reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU