TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia identifica os 12 mortos durante confronto na ação que interceptou um comboio de milicianos - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia identifica os 12 mortos durante confronto na ação que interceptou um comboio de milicianos

Nesta sexta-feira, 18 pessoas foram presas em Nova Iguaçu durante mais uma ação contra grupos paramilitares

Por Caroline Lacerda, às 23:03 - 16/10/2020 | Atualizado às 23:46 - 16/10/2020

00:00 / 00:00

A Polícia Civil identificou os 12 mortos em confronto com agentes durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal no municipio de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Eles são acusados de pertencer a um grupo de milicianos, que era monitorado pelo serviço de inteligência da força-tarefa da instituição.

Os policiais interceptaram o comboio dos criminosos na rodovia Rio-Santos. Durante a ação, um agente foi atingido por um disparo, mas não ficou ferido graças ao colete a prova de balas.

O delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, afirma que a troca de tiros ocorreu após a reação dos milicianos ao cerco policial.

O chefe de uma das principais milícias do estado está entre os mortos. O ex-PM Carlos Eduardo Benevides Gomes, conhecido como Cabo Benê, é apontado como o braço direito do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, que permanece foragido. Segundo o delegado Fabrício Oliveira, os integrantes da quadrilha costumam andar fortemente armados.

Nesta sexta-feira (16), 18 pessoas foram presas durante uma operação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, contra o braço financeiro da milícia chefiada por Ecko.

Durante a ação, foram interditados estabelecimentos comerciais usados como fonte de lucro e lavagem de dinheiro da milícia, como um shopping de roupas falsificadas e uma farmácia, além de um depósito de gás e um restaurante usado para comercialização de cestas básicas, onde o responsável foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa ao oferecer dinheiro aos agentes.

NEWSLETTER
OU