TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia ouve novas testemunhas sobre incêndio no Hospital Badim - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia ouve novas testemunhas sobre incêndio no Hospital Badim

Os peritos já confirmaram que o incêndio teve início no gerador, localizado no subsolo da unidade de saúde

Por Michael Verissimo, às 14:15 - 16/09/2019 | Atualizado às 18:44 - 16/09/2019

Agentes voltaram ao local do incêndio (Foto: Francini Augusto)

Pelo menos dois funcionários do Hospital Badim estão prestando depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (16). Eles chegaram na Delegacia da Praça da Bandeira por volta de 11h45. A unidade de saúde da Tijuca, na Zona Norte do Rio, sofreu com um incêndio na semana passada, que deixou 11 mortos.

Imagens do circuito interno de câmeras mostram que por volta de 17h45 de quinta-feira (12), houve uma queda de energia. Após o apagão, no subsolo, é possível observar o início do fogo no local em que estão armazenados os geradores. Já em outro setor, a fumaça toma conta do espaço.

Para o especialista em risco e segurança Gerardo Portela, o plano de fuga do hospital não funcionou. Técnicos da empresa responsável pela manutenção do equipamento são aguardados no hospital para auxiliar os agentes a retirar uma peça considerada chave para solução do inquérito.

De acordo com a última nota emitida pelo Badim, 77 pacientes seguem internados em diferentes unidades de saúde. Desses, 20 pessoas são funcionários e acompanhantes.

As enfermeiras Heloísa Helena Amarante, Mariana Pereira e Cristiane Ribeiro tem estado de saúde grave por conta do tempo que ficaram no interior da unidade inalando fumaça, segundo o Conselho Regional de Enfermagem.

Whats-App-Image-2019-09-16-at-10-44-52

No sábado (14), um bilhete escrito por Cristiane, que trazia uma mensagem de preocupação dela com os pacientes feridos, foi postado em uma rede social da profissional. Ela está impossibilitada de se comunicar oralmente.

 

NEWSLETTER
OU