TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Policiais Militares usam dia de folga para protestar na Alerj e não aderem programa Segurança Presente - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Policiais Militares usam dia de folga para protestar na Alerj e não aderem programa Segurança Presente

O déficit no efetivo chegou a aproximadamente 85% em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Por Carlos Briggs, às 15:10 - 15/09/2021

00:00 / 00:00

O déficit chegou a aproximadamente 40% no Grande Rio (Foto: Reprodução)

A maioria dos Policiais Militares não aderiu ao programa Segurança Presente nesta quarta-feira (15). Os PMS usaram o dia de fola para protestar na Assembleia Legislativa do Rio, contra o chamado pacote de austeridade do Governo.

O programa funciona através de escala por serviço voluntários, obedecendo aos dias em os PMs estão de folga, dos quarteis. Diante da não obrigatoriedade, os policiais têm até 12 horas antes do início da jornada para fazer a inscrição ou o cancelamento da vaga.

As medidas em discussão na Alerj, que viraram alvo da categoria, vão mexer nos benefícios e reajustes salariais. O déficit chegou a aproximadamente 40% no Grande Rio. Um PM, que teve a identidade preservada e a voz distorcia, também optou por não trabalhar na folga paia ir à Alerj.

O déficit no efetivo chegou a aproximadamente 85% em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em Jacarepaguá, na Zona Oeste, a redução atingiu 60% e, em Niterói, a baixa adesão representou queda de 30% no efetivo. No município da Região Metropolitana o programa passou, recentemente, a ser gerido pelo Governo do Estado, após anos sob administração da prefeitura.

NEWSLETTER
OU