TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Possibilidade de chuva forte suspende aulas na rede municipal nesta quarta-feira - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Possibilidade de chuva forte suspende aulas na rede municipal nesta quarta-feira

Segundo a Defesa Civil, os Morros do Borel, da Formiga, na Tijuca, e a Avenida Grajaú-Jacarepaguá estão em atenção

Por Isabelle Rangel e Gustavo Sleman, às 12/02/2019 - 12:16

00:00 / 00:00

As aulas nas redes municipal e estadual de educação estão suspensas no Rio nesta quarta-feira por conta do temporal que é esperado em todo o Estado./ As prefeituras de Niterói, na Região Metropolitana, além de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, adotaram a mesma decisão. Segundo a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Sistema Alerta Rio, o volume médio de chuva esperado é de 80 milímetros.

Segundo o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, houve mudanças no protocolo de acionamento de sirenes. A partir de agora, os sinais sonoros que antes eram acionados com 55 milímetros, passam a funcionar com 45 milímetros.

Há previsão de interdição na Grajaú-Jacarepaguá, no Alto da Boa Vista e ainda a Avenida Niemeyer. O prefeito, Marcelo Crivella, pediu que as famílias que moram em áreas de risco deixem essas regiões.

A Defesa Civil Municipal está em alerta nos morros do Borel e da Formiga, na Tijuca, na Zona Norte. No último temporal, em que sete pessoas morreram, o Rio teve prejuízo de mais de R$ 76 milhões de reais. Os dados são da Fecomércio, que estima ainda cerca de 65% de estabelecimentos afetados por conta das chuvas.

NEWSLETTER
OU