TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prática de hóquei sobre grama é alterada por conta do coronavírus - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Prática de hóquei sobre grama é alterada por conta do coronavírus

A modalidade ainda busca soluções para enfrentar a crise

Por Gustavo Sleman, às 22:04 - 20/05/2020 | Atualizado às 22:07 - 20/05/2020

00:00 / 00:00

A prática das categorias ganhou novos adeptos após a participação nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Reprodução | FHERJ)

O futebol não foi o único esporte afetado pela pandemia de Covid-19. O avanço do coronavírus também causou impactos em outras modalidades, como o hóquei sobre a grama e indoor, que ainda busca soluções para enfrentar o atual cenário imposto pela doença.

A prática das categorias ganhou novos adeptos após a participação da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Atualmente, quatro clubes fluminenses disputam por ano cinco competições, com times separados por faixas etárias e três deles com equipes femininas. No entanto, a pandemia impediu que os torneios fossem organizados.

Segundo o presidente da Federação de Hóquei do Rio, Carlos Augusto Diaz, mesmo que haja uma flexibilização na quarentena, ainda haveria problemas para formular o calendário da entidade.

Ainda de acordo com Carlos Augusto, muitos atletas são de cidades fora da capital fluminense. Ele diz que, com as atividades nacionais também suspensas, as condições esportiva e financeira dos atletas também correm risco.

Com o isolamento social, reuniões e eventos vêm sendo realizados de forma on-line. Além disso, atletas estão fazendo treinos individuais dentro de casa. A FHERJ espera que as atividades voltem ao normal em breve.

NEWSLETTER
OU