16 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 [email protected] (21) 99623-6060
Preço médio dos alugueis cai no Rio - Editoriais - Band News FM
Plantão

Moradia

Texto:
+
-

Preço médio dos alugueis cai no Rio

Em relação ao ano passado, o aluguel ficou 4,5% mais barato

00:00 / 00:00

A Barra da Tijuca é o bairro mais procurado para aluguel. (Foto: Divulgação)

O metro quadrado para aluguel no Rio de Janeiro atingiu o preço médio de 33 reais no primeiro trimestre deste ano, sendo o menor valor desde o início de 2014.

O custo, no entanto, continua em segundo lugar na lista das cidades mais caras para se alugar um imóvel, com o valor do metro quadro cerca de 10 reais acima da média nacional, perdendo apenas para São Paulo. Os números são de um portal de aluguel e venda de imóveis.

Na comparação com o ano passado, o aluguel na capital fluminense ficou 4 e meio por cento mais barato. Para o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis, Debora Mendonça, a tendência de 2017 é de aumento nos preços do aluguel e da venda em todo o país.

Os dez bairros mais caros para se alugar um imóvel no Rio ficam na Zona Sul. Leblon continua liderando o topo do ranking, com o aluguel do metro quadrado acima de 60 reais. Já a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, é o bairro mais procurado para aluguel. A inauguração do metro da linha 4 pode ter contribuído para o aumento da procura.

 Na lista dos 10 mais requisitados, há apenas um bairro da Zona Norte, a Tijuca. A Zona Norte do Rio foi a região que teve a menor desvalorização no preço médio do aluguel: de aproximadamente 3 e meio por cento.

Já o Centro da Cidade foi a região com a maior redução no preço médio: de aproximadamente 17%.

Por Luanna Bernardes, às 11/04/2017 - 15:49

NEWSLETTER
OU