TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeito de Magé nomeia sete parentes como chefes de secretarias - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Prefeito de Magé nomeia sete parentes como chefes de secretarias

Renato Cozzolino, que assumiu a gestão municipal em 2021, faz parte de uma tradicional família de políticos da região

Por Ryan Lobo, às 18:38 - 06/01/2021 | Atualizado às 19:32 - 06/01/2021

00:00 / 00:00

Prefeito de Magé, Renato Cozzolino (Foto: Thiago Lontra/Alerj)

Prefeitos de cidades da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana do Rio nomeiam parentes para as secretarias nas novas gestões dos municípios.

Em Magé, Renato Cozzolino chamou parentes para assumir a chefia de sete pastas. Entre os escolhidos, estão a irmã Jamille Cozzolino, que é vice-prefeita; a noiva dele, Lara Adario Torres; além dos os primos Fernando José Assunção Cozzolino, Vinícius Cozzolino Abrahão e Mauro Raphael Cozzolino Nascimento, o cunhado Felipe Menezes de Souza e o tio do prefeito, Samyr Harb.

Os parentes vão assumir as pastas de Educação e Cultura; Assistência Social e Direitos Humanos; Trabalho e Renda; Secretaria de governo; Secretaria de Fazenda; Esporte, Turismo, Lazer e Terceira idade e Infraestrutura.

Renato Cozzolino, que assumiu a gestão municipal em 2021, faz parte de uma tradicional família de políticos da região.

Para o advogado e especialista em direito administrativo e constitucional Marcos Pessanha, a indicação de parentes a cargos públicos é antiética, ilegal e imoral.

Também na Baixada Fluminense, a prefeita de Japeri Fernanda Ontiveiros nomeou a irmã dela, Caroline Ontiveiros, para a Secretaria de Educação. Já em Niterói, na Região Metropolitana, o atual prefeito Axel Grael nomeou a esposa do ex-prefeito da cidade, Rodrigo Neves, como subsecretária da pasta de Participação Social. Fernanda Sixel Neves vai assumir a Coordenação de Direitos das Mulheres.

Procuradas, as prefeituras de Magé, Japeri e Niterói alegaram que todas as indicações são técnicas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU