TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeito de Petrópolis é alvo de ação do MP Eleitoral por uso da máquina pública para propaganda pessoal - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Prefeito de Petrópolis é alvo de ação do MP Eleitoral por uso da máquina pública para propaganda pessoal

Bernardo Rossi, do PL, é candidato à reeleição. Segundo os promotores, o político utilizou um perfil pessoal em uma rede social ao invés de um canal oficial da Prefeitura

Por Vinícius Fernandes, às 21:41 - 17/10/2020 | Atualizado às 22:47 - 17/10/2020

00:00 / 00:00

O órgão pede que a Justiça decrete a inelegibilidade dos candidatos para a eleição de 2020 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis)

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação contra o prefeito e vice-prefeito de Petrópolis, cidade da Região Serrana, por uso da máquina pública para propaganda pessoal.

O órgão pede que a Justiça decrete a inelegibilidade dos candidatos para a eleição de 2020 e para os oito anos seguintes.

De acordo com a promotoria, o prefeito e candidato à reeleição, Bernardo Rossi, do PL utilizou um perfil pessoal em uma rede social para transmitir informações do município, principalmente, durante o período da pandemia da Covid-19. A prática é proibida pela lei eleitoral.

Segundo os promotores, foram contabilizadas 39 publicações entre 16 de junho e 14 de agosto de 2020. Entre as postagens estão inauguração de obras e visitas a projetos atendidos pelo governo municipal.

No processo, a Promotoria Eleitoral alega que foi usada verba pública municipal em produção de transmissões ao vivo e custeio das filmagens. Uma das lives contou com a participação de servidores e secretários.

Procurado, Bernardo Rossi não respondeu aos questionamentos da reportagem.

NEWSLETTER
OU