TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeito do Rio pede realização da queima de fogos no Réveillon - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Prefeito do Rio pede realização da queima de fogos no Réveillon

Eduardo Paes se encontrou com Claudio Castro nesta segunda

Por Thaiana de Oliveira, Agatha Meirelles, às 23:42 - 06/12/2021

00:00 / 00:00

Segundo Paes, o secretário municipal de saúde vai conduzir as negociações (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

A queima de fogos na Praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, é discutida entre o governador do estado e o Prefeito do Rio. Em reunião na noite desta segunda-feira (6), Eduardo Paes pediu a Claudio Castro que a possibilidade da realização do evento seja avaliada.

Em publicação na internet, o prefeito revelou ainda que no encontro solicitou que a situação seja avaliada também em outros pontos da cidade. Segundo o político, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, vai conduzir as negociações.

Pela manhã, em entrevista a BandNews FM, Eduardo Paes afirmou que voltaria atrás da decisão caso Claudio Castro não seguisse o Comitê Científico do Município.

Se o evento em Copacabana e as festas públicas em outros pontos da cidade acontecerem, a cidade exigirá o comprovante de vacinação para que os turistas consigam se hospedar nos hotéis e também para a entrada em restaurantes cariocas, de acordo com Paes.

O prefeito confirmou que as empresas que estariam a frente da realização dos eventos na capital fluminense retiraram o interesse diante do cenário de incerteza, mas garantiu que o Município tem condições de arcar com os custos das festas.

Nesta semana, o governador Claudio Castro, Paes e os comitês científicos estadual e municipal vão se reunir para decidir, de forma definitiva, se a cidade terá festividades oficiais na virada de ano.

NEWSLETTER
OU