TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura de Angra amplia vacinação contra febra amarela - Editoriais - Band News FM

Febre Amarela

Texto:
+
-

Prefeitura de Angra amplia vacinação contra febra amarela

A medida ocorre após confirmação do primeiro caso na cidade

Por Vinícius Fernandes, às 09:45 - 04/02/2018 | Atualizado às 09:14 - 05/02/2018

00:00 / 00:00

A cobertura vacinal em toda a Ilha Grande é de 75% (Foto: Agência Brasil)

A menos de uma semana para o início do Carnaval, o caso de febre amarela registrado na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, no último fim de semana, não preocupa o setor turístico na região. A ilha é um dos principais destinos de viagem durante o feriado.

Em um comunicado emitido pela prefeitura, há recomendação para que turistas, não vacinados, evitem viajar para local. Os comerciantes e empresários da Ilha acreditam que o caso foi isolado.

A administração municipal estendeu a meta de vacinação contra a doença para toda a população a partir dos nove meses, inclusive gestantes e idosos.

Para o presidente da Associação de Moradores do Abraão (AMA), Alberto Marins, o setor está confiante e nenhum cancelamento de reserva foi realizado em decorrência da notificação da morte de um morador da Ilha Grande.

Segundo a prefeitura de Angra dos Reis, mais de 90% dos moradores da Ilha Grande já foram vacinados. Alertas foram emitidos nos principais pontos de acesso à região.

Em outro ponto turístico do estado, no distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na Região Serrana, também não houve registro de baixa nas reservas das pousadas da região, segundo levantamento da reportagem da BandNews FM.

Em Nova Friburgo foram registrados 3 casos, sendo duas mortes. Em 2017, a Região Serrana recebeu um reforço nas ações de imunização da população.

Ao todo, são 42 casos de febre amarela em 2018, com 18 mortes, no estado do Rio.

NEWSLETTER
OU