TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura de Petrópolis amplia o controle de acesso à cidade - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Prefeitura de Petrópolis amplia o controle de acesso à cidade

agentes que realizam a fiscalização em 10 pontos estratégicos

Por Julia Kallembach, às 07:25 - 05/04/2020 | Atualizado às 07:26 - 05/04/2020

Acesso interditado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, ampliou as medidas de restrição de circulação na cidade, para conter o avanço da Covid-19.

A operação "fique em casa", conta com agentes que realizam a fiscalização em 10 acessos à cidade. O objetivo, de acordo com a prefeitura, é forçar que veículos vindos de outros municípios passem pelo controle, onde os motoristas e passageiros são abordados sobre a origem, destino e motivo da viagem e o estado de saúde.

Além disso, os agentes ficalizam o comércio, e dez estabelecimentos que não estavam cumprindo o decreto que impedem aglomeração na cidade, como o funcionamento de bares, restaurantes e comércio não essencial, foram obrigados a fechar as portas.


PONTOS DE BLOQUEIO:

Ruas Nicarágua (Quitandinha) - próximo à Casa do Alemão; Luiz Winter (Duarte da Silveira); Rua Emídio Tavares (localidade conhecida como Rio da Cidade); e Galdino Pimentel (Capela) e um acesso paralelo em Bonsucesso. Ainda serão colocadas barreiras físicas na entrada da Mosela, Moinho Preto, Barra Mansa, Arranha-Céu, Catobira e Castelo Itaipava. Quem tentar chegar a Petrópolis vai necessariamente ter que passar pelo controle sanitário no Quitandinha, Bingen, Alto da Serra e Trevo de Bonsucesso.

NEWSLETTER
OU