TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura de São Gonçalo esbarra em dificuldades para contratar médicos - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Prefeitura de São Gonçalo esbarra em dificuldades para contratar médicos

Caso contasse com mais profissionais, unidades de combate ao coronavírus na cidade, poderiam ter mais leitos

Por Gustavo Sleman, às 22:07 - 02/06/2020 | Atualizado às 22:07 - 02/06/2020

00:00 / 00:00

As contratações foram abertas há dois meses (Foto: Divulgação )

Apesar de oferecer até mesmo uma remuneração de R$ 12 mil, a Prefeitura de São Gonçalo ainda encontra dificuldades para contratar médicos e completar os quadros técnicos necessários no combate à pandemia do coronavírus na cidade. 

O valor é pago pelo município da Região Metropolitana do Rio por um plantão de 24 horas. No entanto, a violência é uma das justificativas apontadas pelos profissionais de saúde para não se candidatarem as vagas. 

As contratações foram abertas há dois meses. No último processo seletivo, 30 pessoas se inscreveram e apenas três seguiram as próximas etapas. 

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, São Gonçalo é a quarta cidade com o maior número de infectados no Rio e hoje conta com dois hospitais para o combate à doença. 

Um deles é o Hospital Luiz Palmier, que atualmente conta com 66 leitos. No entanto, segundo a Prefeitura, com o número necessário de médicos, poderiam ser 100 postos de atendimento. 

No Hospital Nossa Senhora das Graças a situação não é diferente. Apesar de ter 30 leitos, sendo 10 de CTI, o espaço poderia ter 70 se conseguisse mais profissionais.

NEWSLETTER
OU