TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio aguarda a decisão do MP sobre reservas de segunda dose da vacina - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio aguarda a decisão do MP sobre reservas de segunda dose da vacina

A campanha de vacinação no Rio está suspensa desde a última semana

Por Ryan Lobo, às 18:48 - 22/02/2021

00:00 / 00:00

A Prefeitura do Rio aguarda a decisão do Ministério da Saúde para saber se vai ser necessário reservar a segunda dose das vacinas nos próximos dias. A informação foi dada pelo secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante uma reunião do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, no Centro de Operações Rio, na Região Central da cidade.

A vacinação no Rio está suspensa desde a última semana, quando se esgotaram as doses para as primeiras aplicações dos imunizantes. A Capital Fluminense aguarda a chegada de novos lotes para seguir a campanha de vacinação.

No entanto, Daniel Soranz garante a aplicação da segunda dose para quem já foi vacinado.

Após a reunião, o secretário comemorou a quarta semana consecutiva sem pacientes aguardando por leitos de Covid-19 e a redução no número de mortes pela doença. O secretário Daniel Soranz afirma que, ainda assim, a prefeitura decidiu manter as medidas restritivas como se a Capital Fluminense estivesse no nível alto de contágio da doença.

Até o momento, mais de 427 mil pessoas receberam a primeira dose e 80 mil receberam a segunda no estado do Rio. O número, no entanto, representa pouco mais de 2% da população do Estado.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU