TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura do Rio anuncia vacinação de idosos para os três primeiros dias de março - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Prefeitura do Rio anuncia vacinação de idosos para os três primeiros dias de março

Neste sábado (27), foram vacinados idosos de 80 anos

Por Gustavo Sleman, às 14:35 - 27/02/2021

00:00 / 00:00

Segundo a Prefeitura, mais de 300 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina (Foto: Beth Santos | Prefeitura do Rio)

A cidade do Rio de Janeiro inicia na segunda-feira (1º) a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 79 anos. Segundo a Prefeitura, a campanha também vai atender até a próxima quarta (3) profissionais de saúde com 60 anos ou mais e os acima de 80 que não tenham sido imunizados anteriormente.

A ação vai acontecer em Clínicas da Família, Centros Municipais de Saúde e outros pontos montados pelo município. De acordo com Eduardo Paes, novas datas no calendário vão ser divulgadas assim que os próximos cronogramas de remessas sejam informados pelo Ministério do Saúde.

Neste sábado (27), foram vacinados idosos de 80 anos e outros com idade superior que não receberam a primeira dose. 

Durante a manhã, Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, acompanham a vacinação no Parque Madureira, na Zona Norte. No local, a baluarte da Portela Tia Surica, de 80 anos, recebeu primeira dose da imunização. 

Na sexta (26), o ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, e o sambista Nelson Sargento, de 96, receberam a segunda dose da vacina. 

Segundo a Prefeitura, mais de 300 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Oitenta mil já receberam também a segunda dose, entre eles profissionais de saúde da linha de frente do atendimento a pacientes com covid-19. 

NEWSLETTER
OU