TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prefeitura e Rock In Rio assinam contrato da edição 2019 do evento - Editoriais - Band News FM

Rock in Rio

Texto:
+
-

Prefeitura e Rock In Rio assinam contrato da edição 2019 do evento

A nova edição do festival começa em setembro

Por Emily Almeida, às 15:12 - 04/09/2019 | Atualizado em 19:02 - 04/09/2019

00:00 / 00:00

Ao todo, são 2.100 servidores públicos envolvidos no evento (Foto: Diuvlgação | Prefeitura)

Com 60% do público de fora e de 73 diferentes países, o Rock in Rio deve atrair 700 mil pessoas. A oitava edição do evento genuinamente carioca vai ser entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro.

Nesta quarta-feira (4), o presidente do evento Roberto Medina e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinaram o contrato de apoio do governo municipal para o plano operacional. Crivella vem dizendo reiteradamente que a Prefeitura não vai conceder recursos para eventos que cobrem ingressos. Mas vai contribuir o controle do trânsito, segurança e mobilidade, entre outros serviços.

Já a limpeza, fica por conta da Comlurb, empresa que venceu a licitação. Ao todo, são 2 mil e 100 servidores públicos envolvidos no evento.

Só a Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, vai ter 365 mil metros quadrados de área útil. A Fundação Getúlio Vargas estima que o impacto na economia seja de R$ 1,7 bilhão na economia. A expectativa é que sejam ocupados 80% dos 60 mil quartos da rede hoteleira da cidade. São Paulo, Belo Horizonte e Brasília foram as cidades fora do Rio com maior compra de ingressos para os shows, 250 atrações no total.

No transporte público, o Metrô e o BRT vão funcionar em esquema especial durante os dias de evento.

A estação Jardim Oceânico vai ficar aberta durante 24 horas para embarque e desembarque e as demais somente para desembarque durante a madrugada. O público também pode usar as linhas especiais do BRT que sairão do Terminal Jardim Oceânico direto ao festival ou embarcar em qualquer estação ou terminal dos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, que funcionam 24 horas.

A operação não muda os horários das linhas usadas normalmente pelos passageiros.  Como nas edições anteriores, a estação Rio 2 vai fechar entre meia-noite e 5h e a estação Parque Olímpico só vai ficar aberta entre 5h e 11h.

Além disso, o Rock In Rio oferece ônibus executivo, sem paradas, saindo de 17 pontos, como Centro, shopping, aeroportos, rodoviária, entre outros. A lista completa está no site do evento.

NEWSLETTER
OU