TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Procon RJ abre investigação por atrasos nas entregas dos Correios - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Procon RJ abre investigação por atrasos nas entregas dos Correios

Segundo a autarquia, entre os dias 27 de fevereiro e 15 maio, foram apresentadas 305 diferentes ocorrências contra a estatal

Por Gustavo Sleman, às 16:35 - 23/05/2020 | Atualizado às 16:35 - 23/05/2020

00:00 / 00:00

De acordo com o Procon-RJ, os Correios têm dez dias para responder os questionamentos (Foto: Agência Brasil)

O Procon Estadual do Rio instaurou um processo de investigação preliminar contra os Correios. O objetivo é apurar o número de reclamações recebidas pelo órgão sobre demora da entrega de produtos, qualidade no atendimento e cobrança indevida.

Segundo a autarquia, entre os dias 27 de fevereiro e 15 maio, foram apresentadas 305 diferentes ocorrências contra a estatal. A empresa também terá que esclarecer se houve aumento na demanda para o serviço prestado durante o período de pandemia.

Na última semana, a reportagem da BandNews FM também acompanhou as dificuldades enfrentadas por ouvintes em receber encomendas. Como é o caso do taxista Paulo Roberto, que aguarda desde o início do maio para receber uma compra. 

De acordo com o Procon-RJ, os Correios têm dez dias para responder os questionamentos e caso os esclarecimentos sejam considerados insatisfatórios, um ato sancionatório pode ser aberto. Procurada, a estatal não se manifestou sobre o caso.

NEWSLETTER
OU