TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Procurado por vereadores, prefeito de Itaguaí rebate acusações - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Procurado por vereadores, prefeito de Itaguaí rebate acusações

Em contato com a reportagem da BandNews FM, Charlinho Busatto afirmou que vai responder dentro do prazo estipulado a notificação sobre a abertura de um novo processo de impeachment

Por Gabriela Morgado* e Gustavo Sleman, às 20:53 - 22/05/2020 | Atualizado às 21:21 - 22/05/2020

00:00 / 00:00

Charlinho disse que segue atuando para atender as demandas do município (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito de Itaguaí, Charlinho Busatto, nega que tenha se afastado da cidade da Região Metropolitana do Rio e que não esteja comparecendo ao trabalho. Em contato com a reportagem da BandNews FM, ele afirmou que vai responder dentro do prazo estipulado a notificação sobre a abertura de um novo processo de impeachment contra ele e o vice-prefeito, Abeilardinho.

Charlinho disse que segue atuando para atender as demandas do município, como o combate à pandemia provocada pelo coronavírus. Para ele, as denúncias, na verdade, são uma tentativa de golpe.

A ação foi movida pela Câmara Municipal de Itaguaí após denúncia da contratação de uma empresa de coleta de lixo de maneira irregular. De acordo com a Casa, a denúncia foi apresentada por uma moradora.

Já Charlinho argumenta que o rompimento com a antiga prestadora do serviço foi feito dentro da lei. Alegando que não conseguiram contato com o prefeito, os vereadores decidiram postar a intimação na Internet. A postagem foi feita na pelas redes no último dia 13. 

Essa não é a primeira vez que o afastamento da dupla é discutido. Em março, eles foram afastados após serem acusados de nepotismo, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal anulou a ação. 

Em nota, a Câmara também repudiou à fala do Charlinho, que disse que o presidente da Casa, Rubem Ribeiro, estaria tentando aplicar um golpe.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU