TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho

Entre as atividades, a influência positiva mais relevante foi de veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 70%

Por Amanda Martins, às 12:25 - 04/08/2020 | Atualizado às 16:23 - 04/08/2020

00:00 / 00:00

A produção avançou em 24 das 26 categorias analisadas (Foto: Agência Brasil)

A produção industrial cresceu 8,9% em junho na comparação com maio. Os dois meses de alta consecutiva não foram suficientes para eliminar a perda de 26,6% registrada de março para abril, no ponto mais baixo da série.

Segundo o IBGE, o resultado de maio foi o mais elevado desde junho de 2018, quando o setor retomou a produção, logo após a greve dos caminhoneiros. A produção avançou em 24 das 26 categorias analisadas. Entre as atividades, a influência positiva mais relevante foi de veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 70,0%.

Segundo o gerente da pesquisa, André Macedo o retorno da produção de veículos, que estava paralisada, impulsionou o resultado.

Também contribuíram para o resultado positivo os segmentos de bebidas, com aumento de 19,3%, e o de produtos de borracha e de material plástico, com 17,3%. Entre as quatro grandes categorias econômicas, também houve crescimento pelo segundo mês seguido, com destaque para bens de consumo duráveis, com 82,2% de aumento.

Por outro lado, o setor de produtos alimentícios e de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis apresentaram resultados negativos, com queda de 1,8% de produção.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU