TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Produções do 'Hortas Cariocas' serão doadas para comunidades locais - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Produções do 'Hortas Cariocas' serão doadas para comunidades locais

Horticultores que fazem parte do grupo de risco estão afastados das atividades e a comercialização dos alimentos está proibida

Por Jhade Marinho*, às 13:06 - 26/03/2020 | Atualizado às 13:07 - 26/03/2020

Todas as produções do Hortas Cariocas, da secretaria municipal de Meio Ambiente, devem ser doados para as comunidades locais. A comercialização dos alimentos está proibida. A medida está prevista em uma resolução publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Rio.

O programa vai ter ter continuidade, mas estão afastados os horticultores que fazem parte do grupo de risco.

A pasta ainda restringiu as atividades e o quadro de voluntários de projetos florestais e hortalícios devido a pandemia da Covid-19.

Na determinação ficou resolvido que o programa Mutirão Reflorestamento vai funcionar com equipes mínimas, sem voluntários que fazem parte do grupo de risco, para garantir a manutenção adequada das cerca de 285 mil mudas que se encontram em diferentes estágios de produção.

A ação Conservando Rio também vai funcionar com equipes mínimas, sem voluntários que fazem parte do grupo de risco. No entanto, assim que as atividades forem normalizadas os mutirantes vão restaurar o trabalho para assegurar as melhores condições dos rios e dos projetos de reflorestamento.

*Estagiária sob supervisão de Christiano Pinho

NEWSLETTER
OU