TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Profissionais de unidades de saúde da UERJ recebem atendimento psicológico - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Profissionais de unidades de saúde da UERJ recebem atendimento psicológico

Os atendimentos são online e individuais ou em grupo

Por Gustavo Sleman, às 22:00 - 04/05/2020

00:00 / 00:00

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Um grupo envolvido diretamente no combate ao coronavirus. Além de estarem mais expostos à doença, eles tambémm enfrentam outro desafio: as dificuldades em lidar com vidas e sentimentos pessoais em meio à pandemia.

Para poder ajudar, a Unidade Docente-Assitencial da Saúde Mental e Psicologia Médica da UERJ reforçou o atendimento de psicólogos e psiquiatras aos profissionais de saúde do Hospital Universitário Pedro Ernesto e da policlinica Piquet Carneiro, na Zona Norte.

Os atendimentos são individuais ou em grupo. Todos de maneira online. Para a psicóloga e professora Sandra Pereira, a iniciativa serve de apoio a quem segue atuando na linha de frente na luta contra o avanço da Covid-19. 

A UDA de Saúde Mental e Psicologia Médica existe desde a década de 1970, dando assistência a equipes de saúde, pacientes e familiares. De acordo o psiquiatra Luiz Fernando Chazan, a pandemia fez com que o trabalho fosse intesificado. À frente da organização dos grupos de suporte à crise, ele ressalta a importância dos profissionais também serem assistidos.

Os profissionais que atuam no Hospital Pedro Ernesto e na Policlínica Piquet Carneiro podem procurar o auxílio do projeto por meio do WhatsApp de número 99182-5827.

NEWSLETTER
OU