TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Profissionais desenvolvem programas de empreendedorismo no HUB 40+ - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Profissionais desenvolvem programas de empreendedorismo no HUB 40+

A ideia é estimular que pessoas com mais de 40 anos recoloquem no mercado

Por Emily Almeida, às 14:39 - 21/10/2019 | Atualizado às 14:39 - 21/10/2019

Ainda há muitos caminhos pela frente depois dos 40 anos de idade. Pensando nisso, o projeto HUB 40 +, comunidade para impulsionar negócios, passou a reunir profissionais de vários ramos para desenvolver programas de empregabilidade e empreendedorismo para essa faixa etária.

A iniciativa reúne parceiros na oferta de cursos de desenvolvimento profissional, educação financeira e projetos de qualidade de vida, atualização tecnológica e fomento do networking.

A ideia é estimular que pessoas com mais de 40 anos recoloquem no mercado a experiência de trabalho ou até desenvolvam novos projetos, já que as startups não são exclusividade dos mais jovens.

Como foi o caso da Ylana Miller. Depois de 20 anos como celetista em empresas de recursos humanos no Rio de Janeiro, aos 42, resolveu abrir um negócio próprio nessa área e já atende grandes multinacionais, inclusive na China.

Para o CEO do HUB 40+, Mauro Wainstock, a troca de experiências e o equilíbrio entre as idades é fundamental para um bom empreendimento. Ele diz que a inclusão etária é, além de tudo, uma necessidade e os profissionais com mais de 40 vão representar metade da população brasileira.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a faixa etária de 40 a 59 anos representa 7,2% dos trabalhadores desocupados no segundo trimestre de 2019.

O IBGE aponta que a taxa de desemprego no Brasil corresponde a 11,8% da população economicamente ativa.

NEWSLETTER
OU