TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Projeto de lei pode fazer com que Wilson Witzel deixe Palácio Laranjeiras - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Projeto de lei pode fazer com que Wilson Witzel deixe Palácio Laranjeiras

O texto determina que o imóvel seja transformado em centro cultural e deixe de ser utilizado como residência oficial do governador afastado

Por Gustavo Sleman, às 19:48 - 06/10/2020 | Atualizado às 19:52 - 06/10/2020

00:00 / 00:00

Palácio Laranjeiras, na Zona Sul, residência oficial do governador (Foto: Divulgação/Palácio das Laranjeiras)

Wilson Witzel pode ter que deixar o Palácio Laranjeiras. Isso porque um projeto de lei na Assembleia Legislativa determina que o imóvel seja transformado em centro cultural e deixe de ser utilizado como residência oficial do governador afastado.

O texto, de autoria do deputado estadual Anderson Moraes, foi apresentado em junho na Casa, depois das primeiras operações sobre desvios na Saúde. Agora, o político busca o apoio de outros parlamentares para que a medida seja votada em caráter de urgência. Ele já obteve 23 das 24 assinaturas necessárias.

Para Anderson, o uso do local por Witzel significa um gasto injustificável.

Afastado do cargo desde agosto após decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, Witzel ficou proibido de frequentar o Palácio Guanabara, sede do governo, no entanto, pôde continuar morando no Palácio Laranjeiras.

Foi do local que ele apresentou sua defesa por videoconferência durante votação na Alerj que deu continuidade ao processo de impeachment.

Em setembro, o deputado federal Otoni de Paula protocolou um questionamento no Superior Tribunal de Justiça contra a autorização para que Witzel permaneça na residência oficial do estado.

Procurada, a assessoria do governador afastado informou que o ex-juiz federal não vai se pronunciar sobre os pedidos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU