TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Projeto na Baixada traz solidariedade e esperança para mulheres e idosos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Projeto na Baixada traz solidariedade e esperança para mulheres e idosos

O projeto "sapatinhos solidários" é voltado para o aumento de renda das mulheres do bairro Parque Paulista, em Duque de Caxias.

Por Francini Augusto, às 19:04 - 01/08/2020 | Atualizado às 19:07 - 01/08/2020

00:00 / 00:00

O grupo, além de doar as peças para idosos, também vende os sapatinhos prontos. (Foto: Divulgação)

Um projeto que ensina a produção de sapatinhos de tricô e crochê tem mudado a vida de mulheres e também de idosos que ganham as peças depois de prontas.

O "sapatinhos solidários", idealizado pela pedagoga Cyntia Matos, é voltado para o aumento de renda das mulheres do bairro Parque Paulista, em Duque de Caxias, da Baixada Fluminense. Cynthia conta como surgiu a ideia que não é o primeiro projeto solidário dela.

Além de uma oportunidade de renda o "sapatinhos solidários" também trouxe equilíbrio emocional para a auxiliar de cozinha Iraci de Jesus que sofre de depressão e ansiedade.

O projeto também conta com a participação de adolescentes dispostos a ajudar o próximo. A estudande Maria Clara, de 12 anos, amou aprender uma nova atividade.

O grupo, além de doar as peças para idosos, também vende os sapatinhos prontos ao valor de R$ 25 reais para quem quiser contribuir de alguma maneira com a causa. O telefone para contato é 21 99377-9151.

NEWSLETTER
OU