TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Projeto presenteia cariocas com desenhos - Editoriais - Band News FM

Diversão e Arte

Texto:
+
-

Projeto presenteia cariocas com desenhos

Pontos da cidade vão ganhar uma peça por semana ao longo do ano

Por Andrezza Buzzani, às 03/02/2019 - 21:24

00:00 / 00:00

As artes são do desenhista Rafo Castro (Foto: Divulgação)

Você já imaginou estar andando pelas ruas do Rio e encontrar a obra de um artista deixada ali, de presente para você? Pois, é. "Se você achou", como o próprio nome do projeto diz, esse presente é seu.

Esse é o recado que você vai ler, caso esbarre com uma das artes que o desenhista Rafo Castro deixou em alguns pontos da cidade, como o metrô, ônibus ou praças. O projeto começou na segunda semana de janeiro e vai ter, no mínimo, 52 peças. As ruas vão ganhar uma por semana ao longo do ano. Cinco artes originais foram deixadas pela cidade e três já foram encontradas.

As peças são feitas em papel algodão e em naquim e aquarela. A primeira delas foi encontrada no Metrô da Uruguaiana pela mãe da auxiliar de filmagem Geovana Lopes, que foi presenteada no dia do aniversário.

 

Para Rafo Castro, o projeto é um retorno ao trabalho que ele faz na ruas, espalhando arte para aqueles que podem não ter acesso. A marca do artista é a originalidade. Rafo já fez mais de 30 exposições, entre individuais e coletivas. Ele também é um dos idealizadores do projeto StreetArtRio,  uma parceria com a Agência Criativa Touch, que mapeia as artes de rua na cidade.

NEWSLETTER
OU